terça-feira, 3 de maio de 2016

9 fatos sobre a nova série de Star Trek

Vamos lá, o que sabemos até agora sobre o retorno de Star Trek à TV? Abaixo, 9 fatos principais sobre a nova série.

1) A estreia será em 2017, possivelmente em janeiro, com o primeiro episódio transmitido pela CBS e os seguintes pelo serviço de streaming CBS All Access. O problema para nós brasileiros, é que, até o momento, só é possível acessar a plataforma a partir dos EUA, Canadá e Austrália;


3) Será a primeira produção da franquia para a TV a ser filmada fora dos EUA, no Pinewood Toronto Studios, no Canadá;

4) Existe uma conta oficial no twitter para que os roteiristas e produtores divulguem o andamento dos trabalhos, contudo sem grandes novidades até o momento.

5) Tony Todd,  ator veterano em Star Trek (Kurn, irmão de Worf e Jake Sisko adulto/idoso) foi cogitado como um dos membros do elenco. Seria ótimo, pois Todd é um excelente ator.

6) Bryan Fuller afirmou que sua capitã do sonhos seria Angela Bassett, com Rosario Dawson como primeira-oficial. Bassett, por sua vez, já sinalizou que, infelizmente, não teria disponibilidade para a série.

7) Já vimos algum material gráfico de divulgação, um teaser pôster, com uma escolha de cores que remete ao filme Star Trek VI.

8) Nicholas Meyer revelou que Star Trek VI é um filme amado por Bryan Fuller e que seria uma espécie de ponto de partida e pedra de toque para a nova série

9) O episódio piloto, de acordo com o IMDb, será escrito por Bryan Fuller e Nicholas Meyer, com direção de Alex Kurtzman.



Essas poucas informações disponibilizadas até agora comprovam que realmente sabemos muito pouco sobre a cara da nova produção. 

Por exemplo: 1) Não sabemos ainda em qual século ela se desenrolará (embora existam rumores de que seja entre Star Trek VI e TNG, ou então 50 anos após TNG).

2) Não sabemos nem se veremos uma Enterprise em ação ou qualquer outra nave, ou até mesmo uma estação espacial. Tudo que afirme algo nesse sentido é mera especulação.

3) Não temos ideia alguma sobre quais atrizes e atores estarão no elenco.

4) Não sabemos quantos episódios estão previstos por temporada. Nem se serão exibidos semanalmente, ou se a temporada será lançada de uma única vez. [ATUALIZAÇÃO] Foi confirmado por Les Moonves, presidente da CBS, de que os episódios serão semanais

Continuamos aqui, ansiosos, à espera de novas informações sobre a nova série de Star Trek.

6 comentários:

  1. Estou super ansiosa pra ver tudo isso! Vida longa e próspera pra eles e pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A curiosidade é muito grande, pois, embora já existam várias informações, a principal delas, que é sobre qual será a trama e o elenco, ainda não foi divulgada.

      Excluir
  2. Minha maior curiosidade com relação a essa série é que ela vai ser a primeira da franquia que pode sair do esquema procedural. Já que a TV aponta para um esquema mais assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, acho que o caminho será este. E isso é maravilhoso, pois torna a narrativa muito mais densa e interessante. Mas façamos justiça, DS9 foi uma série que avançou nesse sentido (com limitações, evidentemente), com seus grandes arcos.

      Excluir
    2. Sim. E justamente por isso DS9 é a preferida de muitos fãs. Estou vendo Enterprise (atualmente 1ª temporada) e percebi que há um arco em curso, mas fica muito diluído. Engraçado isso, porque me lembro que a série é contemporânea de Lost e BSG e escolheu o caminho do procedural. Torço muito de ver Jornada em uma narrativa mais moderna, mas dentro do cânone da série e nada de Abramsverse.

      Excluir
    3. Talvez isso explique o seu fracasso e cancelamento precoce. Em relação à nova série estou otimista sobre apresentar uma narrativa mais moderna por dois motivos: 1) está nas mãos de Bryan Fuller, que é um cara do seu tempo e sabe criar ótimos shows; 2) o próprio meio pelo qual ela será exibida: o serviço de streaming da CBS. Nada mais atual e bem realizado que isso, veja-se o sucesso das produções originais da Netflix. Como já disse um velho autor: o meio é a mensagem.

      Excluir