terça-feira, 3 de maio de 2016

Episódios da nova série de Star Trek serão semanais

Com informações de trekcore.com

Em uma teleconferência ocorrida hoje, Les Moonves,  presidente da CBS, garantiu que a nova série de Star Trek planejada para 2017 será exibida em episódios semanais.

Até o momento esta informação ainda não havia sido confirmada, gerando especulações - pelo fato de sua exibição ser via serviço de streaming - de que os episódios poderiam ir ao ar na forma de temporada completa, seguindo o modelo habitualmente utilizado pela Netflix.

Moonves confirmou que o episódio de estreia será transmitido simultaneamente pela CBS e pelo serviço CBS All Access, sendo os episódios subsequentes transmitidos unicamente por este último.

Sobre as expectativas que o novo Star Trek traz para a CBS, Moonves afirmou:

"Temos uma das melhores equipes criativas por trás deste show, e estamos confiantes de que a sua grande base de fãs apaixonados levará a um crescimento de assinantes, substancial e rentável"

Além disso, reafirmou a importância que a franquia sempre teve para a CBS e deixou clara qual a estratégia por trás dos episódios semanais:

"Poderíamos ter vendido por um monte de dinheiro para Netflix, Amazon, Hulu... todos estavam muito interessados. Sabemos que Star Trek é um produto de alto preço, qualidade e - sabendo que teremos fortes vendas internacionais que nós já temos demanda - é importante mostrar a todos que o All Access é prioridade para nós e há um monte de fãs raivosos de Star Trek que vão se inscrever nele"

Ou seja, se o fã pretendia assinar, assistir a temporada e cancelar a assinatura isso não será tão fácil, pois deverá esperar cada episódio semanal até o fim da temporada.

Interessante é a menção que Moonves faz às vendas internacionais. Como este blog já havia comentado, sem dúvida alguma é um grande investimento da CBS, em busca de muitos assinantes para o All Access. Uma estratégia de expansão internacional nos moldes da Netflix pode estar sendo gestada neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário