quinta-feira, 19 de maio de 2016

Star Trek 2017: sobre teasers, títulos e tramas



Com o lançamento do primeiro teaser da nova série de Star Trek em produção pela CBS vários trekkers fizeram a pergunta: "A série vai se chamar apenas Star Trek?"

Evidentemente, a resposta é não. A série original tem esse nome. O complemento "The original series" veio somente depois, com a estreia da Nova Geração. 

Os teasers nem sempre representam de fato aquilo que o programa finalizado será. Na década de 90 foram lançados diversos teasers para DS9, confira aqui. O primeiro deles não tem absolutamente nada a ver com a série que foi ao ar depois. Apenas o nome era o mesmo. Isso nos coloca outra questão: se no primeiro teaser de DS9 o nome já estava definido, por que na nova série ainda não está?

Realmente, não temos a resposta para essa pergunta. Aparentemente, muito pouco a respeito da nova série foi definido, afinal ela começará a ser filmada daqui a quase seis meses. O trabalho de pré-produção ainda está engatinhando e deverá entrar em pleno vapor mais a frente. 

De acordo com fontes do site Variety o nome da série deverá se tornar mais específico nos próximos meses, diferenciando-se assim de suas predecessoras.

Fuller no twitter fala sobre "easter eggs" no teaser
Enquanto isso, no fandom, milhares de teorias pipocam. Uma das mais interessantes, a partir da dica que Bryan Fuller deu em seu twitter sobre os possíveis "easter eggs" presentes no teaser, diz que a série poderá se passar após o desaparecimento de Spock nos eventos da destruição de Romulus. Assim, uma solução narrativa seria encontrada: ao mesmo tempo em que a ação de desenrolaria no universo prime, a existência da linha de tempo alternativa seria reconhecida. Afinal de contas, o abramsverse, por mais polêmico que seja, é um fato e não pode ser desconsiderado do cânone.

E amanhã, teremos o lançamento do segundo trailer de Beyond. Que semana agitada para os trekkers! Mesmo com o adiamento do lançamento do filme no Brasil para 1º de setembro, não podemos nos queixar que vivemos em tempos mornos. O fandom de Star Trek está quentíssimo!

Pegg no twitter faz a contagem regressiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário