sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Khan, baleias e Shakespeare: A volta de Nicholas Meyer a Star Trek!

Meyer dirigindo Nimoy em "A Ira de Khan"
O anúncio de Nicholas Meyer agora a pouco como novo membro escalado por Bryan Fuller para o time de roteiristas da nova série de Star Trek deixou a trekkersfera em estado de graça.

Meyer, um dos grandes nomes de Jornada nas Estrelas em todos os tempos, dirigiu - e co-escreveu, embora não creditado - Star Trek II: The Wrath of Khan (frequentemente considerado o melhor dos filmes), co-escreveu Star Trek IV: The Voyage Home (divertidíssimo, que completa 30 anos em 2016) e dirigiu e co-escreveu Star Trek VI: The Undiscovered Country (o épico shakespeareano de Jornada). 

Ou seja, o homem possui um currículo invejável sendo responsável por três filmes que certamente encabeçam a lista de filmes favoritos da franquia de muitos e muitos trekkers. 

Habemus Meyer: o anúncio no twitter
Ao confirmar a informação, o showrunner Bryan Fuller afirmou:

"Nicholas Meyer correu atrás de Kirk e Khan em volta de Mutara Nebula e das chamas de Genesis, ele salvou as baleias com a Enterprise (sic) e sua tripulação, empreendeu guerra e paz entre os Klingons e a Federação. Nós estamos emocionados ao anunciar que um dos maiores narradores de Star Trek estará audaciosamente retornando, com Nicholas Meyer subindo a bordo da equipe de roteiristas da nova série."
Meyer dirigindo Shatner em "A Terra Desconhecida"
De fato, é uma notícia a se comemorar.

Aparentemente, todas as críticas que os filmes do abramsverse recolheram ao longo dos anos serviram como alerta, fazendo a CBS buscar para o projeto quem realmente conhece e ama Star Trek.

2 comentários:

  1. Vergonhosamente, nunca prestei atenção no nome dos roteiristas, etc. Mas nunca é tarde para aprender. Estou amando isso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há vergonha nenhuma. Nunca é tarde para aprender sobre Star Trek. Eu aprendo diariamente.

      Excluir