sábado, 6 de fevereiro de 2016

A criação de Odo

Abaixo, a antológica cena de "Broken link", último episódio da quarta temporada de Deep Space Nine. Com história de George Brozak e roteiro de Ira Steven Behr e Robert Hewitt Wolfe, este episódio apresenta a transformação definitiva do metamorfo Odo em um humanoide.

O espanto de Odo ao sentir pela primeira vez possuir um corpo sólido foi representado em tela como a criação de Adão na famosa pintura de Miquelângelo no teto da Capela Sistina. Foi uma grande intuição dos realizadores do episódio. A aproximação entre Adão e Odo neste momento é singular. Dois homens, plenamente desenvolvidos, criados em apenas um instante, com tudo que isso possa significar.

Sobre a cena, o ator intérprete de Odo, René Auberjonois diz:

"Eu tentei transmitir o espanto de Odo. Todas as emoções que estavam passando por ele, como deve ser de repente ter um corpo e sentir as coisas dentro e fora dele, bem como todos os sentidos, como cheirar e saborear, que ele nunca teve antes. Eu era um adulto recém-nascido. Foi maravilhosamente desafiador tentar comunicar todos estes sentimentos. Foi emocionante para ele, mas ao mesmo tempo ele estava apavorado, cheio de um sentimento de perda. Ele perdeu algo de si mesmo, mas outra coisa começou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário