segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Co-roteirista Doug Jung fala sobre a parceria com Simon Pegg em Star Trek: Beyond

Com informações do site trekcore.com

Ninguém sabe muito a respeito de Doug Jung, que assina o roteiro de Star Trek: Sem Fronteiras com Simon Pegg. No entanto, em entrevista para o podcast "Writer's Bone" foi possível conhecermos um pouco mais da carreira do escritor.

Além de falar sobre o curtíssimo prazo para a execução do roteiro, Jung também expressou sua visão sobre assumir tamanha responsabilidade:

"Eu estava hesitante em aceitar o trabalho - mas tipo, você seria um idiota em não aceitá-lo - mas o fato é que é um pouco intimidante. Há uma quantidade de informações e muitos anos e camadas que vão para o cânone de Star Trek."

Iniciados os trabalhos, não foi apenas mais um trabalho, a história de ambos compartilhada com Star Trek teve um impacto. 

"Houve momentos em que estávamos lá sentando trabalhando juntos e pensávamos: "Ok, isso tudo é muito estranho. Precisamos pensar em uma boa fala de Spock. Ou o que seja, um boa piada para Bones. Tivemos algumas boas ideias, mas pensávamos: Será que não fizeram isso em algum episódio de TNG? De onde estamos tirando essa ideia? Foi o tipo de coisa que veio à tona."

O fato é que eles não só fizeram suas próprias pesquisas, mas, quando necessários, também buscaram o feedback de outros especialistas em Jornada nas Estrelas durante o processo de escrita:

"Tivemos muitas pessoas que eram fãs de Star Trek, que conheciam tão bem, nos apoiamos nessas pessoas um pouco. Tivemos um cara que fez todo o dialeto alien, e no script havia algo sobre teologia vulcana que eu tinha entendido errado... Então ele me enviou um e-mail dizendo "Na série original, nós estabelecemos que Spock..." E eu, literalmente, "Isso é ótimo" Como isso é fantástico! Buscamos tirar isso de todos os lugares que pudemos."

Jung também falou longamente sobre a parceria de escrita e como a familiaridade de Pegg com o material acrescentou muito.

"O que eu gostei sobre o ponto de vista de Simon é que ele é um ator no reboot e isso o faz ter um certo ponto de vista em alguns momentos. Isso foi muito legal, pois estávamos criando cenas que hove o diálogo do tipo vai-e-vem bastante pesado e às vezes ele podia dizer: "Acho que ele não diria isto." Ele conheciam os personagens e os atores realmente muito bem, então ele podia algumas vezes adaptar certas coisas para aquilo que considerava o ponto forte deles."

Por último, ele também falou sobre o trabalho da dupla para tentar construir os personagens da Enterprise no novo filme:

"Uma das coisas que tentamos determinar enquanto fazíamos isso foi a dinâmica entre os personagens. Lembro que um dia estávamos falando: Chekov e Sulu já conversaram na tela? Fomos ver os outros dois filmes e eles nunca tinham conversado. Então, justamente porque Pegg estava lá, ele sabe tudo, tipo "Aqui temos uma oportunidade". No sentido de que pudemos construir relacionamentos que não foram explorados antes"
Na opinião deste humilde blogueiro trekker, esta entrevista só comprova aquilo que já estamos falando nos últimos meses: a franquia foi entregue nas mãos de pessoas que desconhecem completamente o universo de Jornada nas Estrelas. Como diz aquele velho ditado: "de onde menos se espera é que não sai nada mesmo". Espero estar redondamente enganado. Mas creio que não estou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário