quarta-feira, 1 de junho de 2016

Star Trek Beyond: Diretor Justin Lin fala sobre Krall e as interações dos personagens


Com informações de denofgeek.com



Faltando menos de dois meses para o lançamento de Star Trek: Beyond (no Brasil, infelizmente só em 1º de setembro), muito do enredo ainda permanece um mistério.

No entanto, em uma nova entrevista, o diretor Justin Lin fez algumas revelações sobre o vilão Krall, que irá colocar em xeque os valores e princípios da Federação.

Ele, definitivamente, não é um personagem que você tenha visto antes. Para mim isso foi importante, pois este filme não existiria sem esse personagem. E sinto que foi importante quando eu o encontrei pela primeira vez, e tendo decidido o caminho que o filme tomaria, realmente engrenou, mais uma vez, a filosofia deste antagonista. Essa foi uma das coisas. Conseguirmos alguém com o talento e o calibre de Idris também foi incrível.

Em outra parte da entrevista, Lin enfatizou como Krall irá desafiar a filosofia da Federação de "uma maneira muito válida", que soa como uma mudança interessante no aspecto "só quero ver o mundo explodir" dos supervilões tradicionais.

Lin falou ainda sobre a ação ser baseada nos personagens e em suas interações.

O tipo de abordagem ação/não ação é muito semelhante. Tem que ser baseado em personagens e tem que sair do tema e do arco geral. Eu tinha uma opinião muito forte sobre o que define essa jornada. Essa tem sido a peça central desse filme.
De modo que, para mim, isso leva a um tipo literal de desconstrução, mas também, ao mesmo tempo, à descontrução temática de Star Trek. Eu acho que colocamos os personagens em um ponto onde eles têm que trabalhar em conjunto. Isso dá a cada personagem um arco e também as relações que eu sempre quis vê-los ter. 
É incrível, com 10 anos de idade, eu assistia e pensava: "Deus, poderia o Chekov sair pra se divertir com Kirk?" Então eu começo a responder todas essas perguntas. Você sabe, como Bones e Spock, como os dois personagens nos ombros de Kirk. Eu adoro ver como eles interagem.
A fala de Lin reflete alguns aspectos que vimos no segundo trailer, e não deixa de ser animadora. O diretor realmente parece conhecer bem os personagens, buscando uma abordagem criativa a partir de sua visão particular dos mesmos. É reconfortante saber que as interações entre eles, dentro de arcos individuais, será algo, não somente explorado no filme, mas seu ponto principal. Vamos conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário