sexta-feira, 15 de abril de 2016

"Você não vai querer que eu volte", diz Idris Elba sobre o vilão Krall em nova entrevista

Com informações de http://www.ew.com/

Nova imagem divulgada hoje na entrevista de Idris Elba
Uma nova entrevista, feita pela Entertainment Weekly com Idris Elba, o vilão Krall de Star Trek: Sem Fronteiras, traz algumas considerações bastante interessantes sobre o personagem. E deixa uma pulga atrás da orelha: o que Krall fará de tão terrível que faz Elba garantir que não vamos querer a sua volta?

Confira abaixo:

Seu personagem é envolto em mistério. Por favor, conte tudo sobre ele.

Eu faço Krall. Este é um homem com um propósito definido. Eu digo um homem, mas ele não é um homem. Ou ele é?

Todos querem saber: ele é um Gorn?

Não.

É uma nova espécie em Star Trek?

Sim. O que é interessante sobre ele é que ele é um crítico ao que a Enterprise representa. Krall está impregnado de ódio - em minha opinião - um ódio bem fundamentado pela Federação. Ela é sentida como muito política. Há uma relação com o que acontece em nosso mundo. Nem todos estão felizes com aqueles que se chamam de mocinhos. 

Isso fica claro no trailer: "Aqui é onde a fronteira resiste". Ele se sente como um contestador dos fundamentos da Federação?

Há uma história que vamos explorar, entender as razões que ele sente que a fronteira dever ser empurrada. Há definitivamente um argumento oposto ao bem que a Federação acha que faz. Há puristas que acreditam na independência, e acredito que todos fazemos por diferentes razões, e ele vai lutar com unhas e dentes para defender isso. Há muitas relações com a política moderna nesse sentido. 

Alguns dos vilões de Star Trek ameaçam fisicamente e depois há vilões como Khan que fazem discursos megalomaníacos. Krall irá se situar em uma destas tradições?

Krall é predatório. Ele não é do tipo de grandes discursos. Ela vai tentar conseguir o que quer. Se isso significar fazer sozinho, sem seu exército, ele não terá medo de fazê-lo.

Que tal trabalhar sob toda aquela maquiagem?

Normalmente, meu dia começava às 4:15 da manhã. Eu ficava na cadeira até 7:30. Filmagens lá pelas 8:30 até 21h. Chegava em casa, relaxava, pegava no sono e depois tudo de novo. Foi um processo extenso. Aprendi muito sobre como trabalhar com próteses e como isso influencia o desempenho. Sou claustrofóbico, a propósito. Não gosto de máscaras de borracha no meu rosto. 

Você teve um personagem favorito de Star Trek na sua infância?

Honestamente, o meu favorito era Clark Kent. Clark Kent? (risos) Desculpe, série diferente! Capitão Kirk era meu favorito. Kirk era apenas bom, cara! Sr. Kirk foi o ator mais legal do set. 

Qual a relação de Krall com Kirk em Beyond?

Trabalhar com Chris Pine foi igual dar boas risadas. Ele é um garoto engraçado e um profissional malvado. Mas, em termos de Krall e Kirk... podemos dizer, Jaws e Dory?

Você está ligado a algumas franquias diferentes agora, entre a Marvel Cinematic Universe e a vindoura adapatação de Dark Tower. É possível que você retorne para outro Star Trek?

Eu não posso imaginar o que vai acontecer com este personagem. Acho que depois do filme você não vai querer que eu volte.



2 comentários:

  1. Acho que a tradução foi equivocada em "Aqui é onde a Fronteira é empurrada para trás". O original, e o contexto, indicam que o correto seria "Aqui é onde a fronteira empurra de volta", no sentido da Federação estar expandindo suas fronteiras, e então a fronteira "dá o troco" empurrando os limites de volta ao original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma tradução literal acredito que ambas estejam corretas. Em uma versão, que leve em consideração mais o sentido do que a simples transposição de uma palavra (ou expressão) do inglês para o português, creio que "Aqui é onde a fronteira resiste" seja mais adequado. Em primeiro lugar por passar justamente a ideia de resistência de um povo afetado pelo expansionismo da Federação (como parece ser o caso) e em segundo é a opção utilizada no trailer oficial. Obrigado pelo comentário.

      Excluir