terça-feira, 26 de abril de 2016

Simon Pegg dá detalhes sobre Beyond e defende Justin Lin na direção

Simon Pegg, que co-escreveu e também interpreta Scotty em Star Trek: Sem Fronteiras, discutiu recentemente o processo de filmagem e como foi trabalhar com o diretor Justin Lin. Ao falar com o site http://collider.com/ Pegg comentou o processo de edição do filme:

"Eu vi dois cortes do filme e estamos fazendo um pouco de ADR [edição de diálogo], onde você pode ver se há alguma coisa que precisa ser arrumada. Está parecendo ótimo. Tem sido um negócio tão grande essa coisa. Começar a escrever um filme de Star Trek e a tarefa diante de nós em termos do que tínhamos que fazer era difícil e estressante às vezes, mas se tornou muito divertido. Desde que voltamos com a turma toda e a botando no filme, vendo o que Justin estava fazendo, eu mal posso esperar para as pessoas vê-lo."

Pegg também analisou a importância de ser capaz de escrever um filme de Star Trek e equilibrá-lo entre os fãs inveterados e  aqueles que estão fora da base fãs tradicionais:

"Terem nos dado as chaves para o universo de Star Trek foi um privilégio extraordinário. Era importante para mim que fizéssemos jus a isto. Eu sei o quanto Star Trek significa muito para um monte de gente. Significa uma coisa enorme pra algumas pessoas. E, ao mesmo tempo, deve ser algo que todos podem desfrutar, então você tem que ver a maneira de escrever bem um roteiro, que seja um convite para a posse no fã-clube da Federação e para aqueles que assistem há 50 anos conhecendo e amando cada elemento. E também o que estava disponível para nós agora, e o status do cinema atual, o espetáculo para trazer as pessoas. Era: 'Vamos combiná-los. Vamos combinar as filosofias e princípios de Star Trek com grandes set pieces [cena ou sequência com riscos que se intensificam] e conteúdo emocionante. Vamos ver Kirk e os caras fazendo coisas que os vimos fazendo antes, porque antes, literalmente, não estávamos prontos para isso.' Mas isso não é a custa de outras coisas. Star Trek é uma história muito profunda. É uma projeção muito inteligente e esperançosa do nosso futuro, e isso é algo que temos de nos agarrar."

Preventivamente, Pegg fala para as pessoas que criticam a escolha de Justin Lin para a direção:

"Eu odeio ver pessoas dizendo que porque o diretor é Justin Lin então será Velozes e Furiosos no espaço. É um tipo de crítica reducionista, estúpida. A história de Justin como cineasta começou com um filme em Sundance chamado Better Luck Tomorrow. Ele é um cara inteligente, sensível. O fato de que ele foi capaz de energizar a série Velozes e Furiosos é uma prova de sua inteligência como cineasta. Ele não é apenas o cara das perseguições de carro."

Pegb também detalhou o tipo de cenas de ação e como tem sido trabalhar com Lin nas set pieces:

"Justin tinha ideias claras sobre algumas das set pieces no filme, e nós gostaríamos de trabalhar com Justin para nos certificarmos de que seguiríamos a história através de momentos assim. Se havia um grande evento, Doug e eu gostaríamos de ter certeza que nós seguimos cada personagem naquele evento e o fazemos de acordo com as ideias de Justin para o espetáculo visual, no qual ele é muito bom. Então, uma vez que batemos todos os diálogos com o ritmo da história, Justin poderia trabalhar com os caras da pré-visualização [das cenas] dos efeitos especiais, dublês, para dar vida ao filme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário