sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

William Shatner está pronto para retornar a Star Trek como um capitão Kirk idoso

Com informações do site www.hollywoodreporter.com

Os rumores sobre a volta de William Shatner ao universo de Jornada nas Estrelas no filme Star Trek: Beyond se confirmaram falsos, mas o ator revela estar muito disposto a encarnar novamente o papel de capitão Kirk que lhe tornou célebre.

Como única condição, Shatner afirma que voltaria somente no caso de um papel que valesse a pena - não apenas um mero figurante - em uma próxima encarnação da franquia.

Falando a Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, na última edição do podcast Awards Chatter, William Shatner disse que, apesar da morte do capitão no filme Generations, de 1994, isto não poderia impedi-lo de voltar a interpretar Kirk, desde que a ideia para o papel fosse boa.

"Quando terminamos nossos filmes - os seis que fiz - Kirk já estava usando óculos, grisalho e um pouco velho. Eu escrevi uma série de romances em que eles me permitiram contar a história do capitão Kirk. Assim, nessa série de romances, meia dúzia deles, eu criei um mundo inteiro para o capitão Kirk."

Os livros aos quais Shatner se refere iniciaram em 1995, com o título "Star Trek: The ashes of Eden", onde como co-autor, William Shatner trouxe o personagem de volta à vida na era de Star Trek: The Next Generation. "Eu adoraria ter transformado estes livros em filmes", ele disse.

Embora Shatner tenha chegado a se reunir com J. J. Abrams para discutir uma aparição no filme de 2009, esta acabou não acontecendo. Shatner perguntou aos produtores: 

"Como vocês vão tratar desta questão, em termos de ficção científica? Eu estou mais velho, mais gordo, eu tenho todos os problemas que a idade traz. Então, o que o capitão Kirk faria? Morrer e envelhecer? Não soa ficção científica o bastante. Ou quem sabe o fizessem muito velho. Eu não sei. Parece ter empobrecido a imaginação de Abrams."

No entanto, isso não significa que ele não esteja preparado para um retorno quando alguém descobrir como fazê-lo.

"Eu gostaria de interpretar um capitão Kirk velho, com certeza. Você teria que ter um personagem interessante, não uma participação especial tipo "Aqui estou eu, não estou interessante?" É o mundo em movimento, é o mundo dentro da ficção científica. Sim, você envelhece dentro do universo. O tempo passa, mas há curvas de tempo também. Há tantas coisas que você poderia fazer."

Durante o podcast, Shatner também fala sobre sua experiência em ter feito o Star Trek original, que em setembro completará 50 anos de estreia. E mais ainda: a tentativa de resolver a velha discussão dos fãs.

"Star Wars é melhor que Star Trek? Quem se importa? Ambos são produtos de entretenimento e ambos são bem feitos."






2 comentários: