quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Chris Pine presta homenagem a Leonard Nimoy: "Ele era um homem da renascença"

Com informações do site http://www.trektvnews.com/

Talvez o fato mais importante do filme de 2009 tenha sido a presença de Leonard Nimoy que, ao reprisar seu icônico papel, ajudou a estabelecer uma ponte entre a velha geração de fãs e os novos trekkers. 

O ator Chris Pine, que interpreta o capitão Kirk nos filmes da nova linha de tempo de Star Trek, fala com carinho do tempo em que contracenou com Nimoy:

"Ele era uma criatura gentil, suave. Muitas pessoas neste negócio, com esse tipo de carreira e pedigree que ele tinha, podem caminhar pelo set e você sentir que o ar é sugado para fora da sala. Ele nunca exigiu esse tipo de espaço."
Além de se referir a humildade de Leonard Nimoy, Pine relembra as conversas no set de filmagem, sobre os outros trabalhos do ator, que iam muito além do cinema e de Jornada nas Estrelas:
"Ele era um homem muito zen e tranquilo, um homem bonito. Muito observador também. Houve uma cena no primeiro filme em que eu encontrava Spock Prime e ele falava sobre meu pai. Há muito tempo de espera em um set. Obviamente, durante muito tempo você está atuando, mas frequentemente você está sentado em uma cadeira esperando o diretor iniciar a filmagem. Então nós falávamos sobre arte, sobre fotografia, sobre a sua filantropia, sobre viagens, sobre alimentação. Ele era um homem da renascença, do tipo mais elevado. O que eu sempre apreciei - e que não estou praticando agora - é que os homens de poucas palavras não precisam falar muito para transmitir uma quantidade enorme de empatia, inteligência, de atitude. Ele era um homem que ouvia bem."
Sem dúvida alguma são declarações interessantes, que revelam o grande respeito do elenco atual pelos atores que criaram tudo isso na década de 60. Em outra ocasião, Zachary Quinto, que interpreta Spock nos filmes atuais, já havia manifestado igualmente seu profundo respeito por Leonard Nimoy, através de suas postagens no Instagram

2 comentários: