terça-feira, 20 de setembro de 2016

Segundo dia da mostra de cinema de Star Trek foi um sucesso

Foto:Jener Gomes
Foi um grande sucesso o segundo dia da Mostra de Cinema 50 Anos de Star Trek: Uma Jornada Cinematográfica, organizada pelo Apenas um Trekker e CineBancários em Porto Alegre. 

Durante o dia, o público pôde assistir quatro longas da franquia, começando com Star Trek V: The Final Frontier, e encerrando a noite com Star Trek: First Contact

Nesta última sessão houve um animado bate-papo entre este blogueiro, as trekkers Andréa Martins, Simone Cardoso e o trekker Angelo Werner, onde foram abordadas as características do personagem Picard neste filme e a construção do mito histórico de Zefram Cochrane, dentre outros temas não menos interessantes e divertidos. O público também participou ativamente do debate, colocando questões não somente sobre First Contact, mas também acerca dos outros filmes exibidos na mostra. Confira aqui.

Já é seguro afirmar que este mês de comemorações dos 50 anos de Jornada nas Estrelas em Porto Alegre se tornou um evento memorável para os trekkers do Rio Grande do Sul. Após os encontros no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, a jornada segue no CineBancários. Na próxima semana, teremos o último dia da mostra, com mais quatro filmes e sessão comentada de Star Trek: Into Darkness

Espero todos lá!

Foto: Jener Gomes

Foto: Jener Gomes

Foto: Jener Gomes

Foto: Jener Gomes


2 comentários:

  1. Como vcs conseguiram as autorizações para exibição dos filmes? Aqui, todo ano no CineNerd e na TrekCon é uma luta com a distribuidora da Paramount no Brasil conseguir as autorizações para apenas alguns filmes ou episódios.

    ResponderExcluir