segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Globo Livros publica primeiro volume com histórias de bastidores de Star Trek

Em função dos 50 anos de Jornada nas Estrelas alguns lançamentos editoriais estão sendo realizados no Brasil. A Mythos Editora, por exemplo, está lançando duas HQs, sendo uma delas a versão em graphic novel do episódio "A Cidade à Beira da Eternidade", da série original.

Por sua vez, a Globo Livros lança o primeiro volume de 50 anos de Jornada nas Estrelas. A coleção reúne histórias de bastidores narradas por pessoas diretamente ligadas à série, como seu criador Gene Roddenberry. 

Repleto de revelações surpreendentes, cartas,  roteiros alterados e memorandos trocados entre a equipe, este primeiro volume aborda o período que vai da criação do conceito da série original estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy até os anos seguintes ao seu cancelamento.

Os autores Edward Gross e Mark A. Altman conversaram com profissionais e personalidades que tornaram Star Trek possível. Além do genial criador de Jornada nas Estrelas, a dupla ouviu produtores de cinema e TV, executivos de emissoras de televisão, roteiristas, diretores como J. J. Abrams Philip Kaufman e Robert Wise, e membros do elenco, como William Shatner, Leonard Nimoy e Nichelle Nichols, que interpretaram respectivamente os lendários capitão Kirk, sr. Spock e tenente Uhura.


AUTORES

Edward Gross é jornalista de entretenimento com uma longa carreira em publicações
voltadas para o público geek, além de ser também autor de diversos livros de não ficção sobre seriados de TV e super-heróis. Ele vive em Nova York com sua esposa, Eileen, seus três filhos, Teddy, Dennis e Kevin, e uma adorável vira-lata chamada Chloe. 

Mark A. Altman é considerado um dos maiores especialistas em Jornada nas estrelas
de todo o mundo. Como jornalista, ele cobre a franquia há mais de uma década.
Presença constante na Comic-Con de San Diego, foi fundador da revista Geek e
também atua como roteirista, produtor de TV e cinema. Ele vive em Los Angeles com sua esposa, Naomi, seus filhos, Ella e Isaac, e três gatos.

Ficha técnica

Título: 50 anos de Jornada nas estrelas
Autores: Edward Gross e Mark A. Altman
Tradutor: Rodrigo Salem
Gênero: Não ficção 
Páginas: 392 
Formato: 23 X 16
ISBN: 978-85-250-6232-1
Editora: Globo Livros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário