Simon Pegg, co-autor do roteiro de Star Trek Beyond, declarou em entrevista que não ficou nada feliz com o trailer lançado nesta semana.
Após uma avalanche de críticas, vindas sobretudo dos fãs de longa data da franquia, Pegg aparentemente entendeu o recado e partiu para a defensiva, contradizendo seu posicionamento inicial de realizar um filme de Star Trek que não fosse tão "Star Trek-y". O roteirista, que também interpreta Scotty no filme, afirmou não ter gostado do trailer, atribuindo o enfoque deste nas cenas de ação à estratégia de marketing da Paramount.
Segundo Pegg, existem muito mais elementos no filme, principalmente aquilo que ele chama de "Star Trek stuff", ou "material de Star Trek".
Achei que o trailer foi feito como se fosse o pessoal do marketing dizendo: 'Venha todo mundo e veja este filme, ele é cheio de ação e diversão", quando há muito mais do que isso. Eu não o amei, porque eu sei que há muito mais para o filme. Há muito mais história, e muito mais material dos personagens, e muito mais do que eu chamaria de 'Star Trek stuff.'
O roteirista ainda disse que o primeiro trailer foi feito desta forma pois o estúdio "precisar atrair um grande público, batendo um tambor".
Esperamos que Pegg esteja sendo sincero, e não apenas procurando iludir os trekkers devido à repercussão negativa do trailer. Não podemos esquecer que Simon Pegg, quando foi escalado para co-escrever o roteiro de Star Trek Beyond, afirmou que estava ali para fazer um filme de Star Trek com menos Star Trek.
Dilemas shakespeareanos à parte, não deixa de ser engraçado estarmos discutindo o quanto um filme de Star Trek deve ou não ser Star Trek.
Tirem suas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário