quinta-feira, 3 de março de 2016

Editora Aleph volta a publicar livros de Star Trek no Brasil

A belíssima nova capa de "Portal do Tempo"
Uma grande notícia para os trekkers brasileiros foi divulgada no ano passado, virando realidade somente este ano. A Editora Aleph voltaria a publicar livros de Star Trek em português em breve. No entanto, o ano de 2015 passou sem que a editora cumprisse a promessa, deixando os fãs apreensivos à espera das novas publicações.

Segundo a editora, serão lançamentos de títulos ainda não traduzidos para o português e também relançamentos, como Portal do Tempo, de A. C. Crispin, publicado pela Aleph na década de 90, primeiro lançamento desta nova rodada.

E eis que nesta semana a editora finalmente cumpriu sua promessa e colocou o livro em pré-venda, primeiro na Amazon, e alguns dias depois em outras livrarias. Na Saraiva, até o momento é onde o livro está com o preço mais em conta: R$ 31,90. Confira aqui. A data de lançamento está prevista para 18/03/2016, devendo ocorrer a entrega durante a segunda quinzena do mês.

Portal do Tempo é um clássico de Star Trek, escrito pela autora A. C. Crispin, falecida em 2013. Na história (Yesterday's son, no original, publicada em 1983) Kirk, Spock e McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído.

Capa do livro nos anos 90
Enfim, esta é uma grande notícia para os trekkers, que esperam ansiosamente por mais lançamentos no ano em que a franquia completa 50 anos. Esperamos que as vendas sejam ótimas, estimulando à editora a continuar com as publicações. O mercado certamente existe e tende a crescer com o lançamento de Star Trek: Beyond em julho e a produção da nova série da CBS com previsão de estreia para janeiro de 2017.

Um comentário: