sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Kira Nerys, freedom fighter!



👥 Nascida e criada sob a brutal ocupação colonial cardassiana, Kira Nerys se tornou uma das mulheres mais importantes da história de Bajor. Desde tenra idade pegou em armas para lutar pela liberdade de seu povo, atuando bravamente na heroica milícia bajoriana.

Muitos cardassianos pereceram em suas mãos, fazendo Cardássia reconhecer Kira como uma das líderes revolucionárias mais combativas de Bajor. Uma guerrilheira que jamais desistiu até que fosse obtida a vitória final contra o invasor.

Dura contra o inimigo, mas sem perder a ternura, foi tachada por este como terrorista, numa típica manobra ideológica para desviar o foco do verdadeiro agressor.

Mas não adiantou, Kira lutou e pôs em marcha a revolução para acabar com a injustiça e estabelecer a liberdade entre seu povo.

Kira Nerys, freedom fighter! ✊💪👏

P.S.: A arte da imagem, que representa a semelhança revolucionária óbvia entre Kira e Che (igualmente chamado de terrorista), foi preparada pelos produtores do documentário What We Left Behind, sobre a história de Deep Space Nine.

Curta a página do livro Star Trek: Utopia e Crítica Social: https://www.facebook.com/livrostartrek/


🐦 Siga no Twitter: https://twitter.com/livrostartrek

📺 Inscreva-se no canal Apenas um Trekker: https://youtube.com.br/apenasumtrekker

 Se você gosta dos vídeos do Apenas um Trekker saiba como ajudar a manter o canal no ar: https://apoia.se/apenasumtrekker

#StarTrek #ApenasUmTrekker #DeepSpaceNine #Kira

Nenhum comentário:

Postar um comentário