quarta-feira, 14 de junho de 2017

Star Trek Discovery será um show "premium" e "muito cinematográfico", afirmam produtores



Alex Kurtzman, que foi co-roteirista e produtor dos dois primeiros filmes de Star Trek de JJ Abrams é, atualmente, produtor executivo de Star Trek: Discovery. 

Kurtzman deu uma entrevista recentemente onde expressou alguns pontos de vista bastante interessantes a respeito do que o público trekker pode esperar sobre a nova série. De acordo com o produtor, Discovery será um produto de excelente qualidade, sobretudo por se tratar de um programa a ser transmitido via serviços pagos de streaming. Isto é: quem paga por um produto espera que ele tenha máxima qualidade.

Além disso, Kurtzman revelou que a linha entre os filmes e Discovery será muito tênue, insinuando que a qualidade das séries nos dias atuais não deve nada à qualidade dos grandes filmes que vemos no cinema. 

"A linha entre cinema e TV está totalmente borrada. Não apenas em termos de narrativa, mas visualmente também. O que estamos fazendo em Star Trek atualmente não é tão diferente dos filmes. Eu acho que é isso que as pessoas esperam quando pagam pela Netflix, ou pela HBO. Isso realmente faz com que você, como contador de histórias, não esteja limitado por um "oh, nunca poderíamos fazer isso no âmbito da televisão, basta dar uma olhada em Game of Thrones". Isso é um filme."


A fala de Kurtzman ecoa a declaração do CEO da CBS Interactive, Jim Lanzone, que afirmou no mês passado que Discovery será "muito cinematográfica".

De fato, é o que tem acontecido com grandes séries hoje em dia e esperamos ansiosamente que Discovery siga o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário