domingo, 2 de abril de 2017

The Tholian Web + Second Chances = Still Treads the Shadow | Star Trek Continues faz história em seu 8º episódio

SPOILER ALERT!



O objetivo deste post não é analisar o novo episódio de Star Trek Continues, pois você precisa vê-lo e tirar suas próprias conclusões. Contudo, devo dizer que Still Treads the Shadowo oitavo episódio da série produzida por fãs - mantém o alto nível que já nos acostumamos ver em Continues. 

Mas, como disse, minha intenção aqui não é analisar o novo episódio. Quero apenas conclamar a audiência trekker a prestigiar este grande conto de Star Trek.

E por que isto? Porque Star Trek Continues está fazendo história dentro do universo de Jornada nas Estrelas. É a websérie mais bem produzida feita por fãs até hoje. A qualidade está muito além dos efeitos especiais, figurinos e maquiagem. Ela está também no esmero e sofisticação dos roteiros, o que não foi diferente no caso de Stil Treads the Shadow. Nesse episódio em particular, Vic Mignogna (Kirk), em caracterização espantosa como um homem centenário, oferece ao público uma interpretação digna de um Emmy. É profundamente emocionante o personagem que ele cria, um capitão "abandonado" por seus comandados e suas reminiscências de dois séculos. 

Em Still Treads the Shadow, a história é ligada diretamente ao episódio The Tholian Web, da série original, a Enterprise volta a encontrar a USS Defiant, desta vez com um tripulante inusitado: uma réplica do capitão Kirk, com mais de 200 anos. O episódio espelha também Second Chances (TNG) onde William Riker encontra um duplo seu. Ou seja: corra agora e veja essa preciosidade!

Star Trek Continues raramente decepciona os fãs. Longa vida a seus realizadores.

Confira o episódio na íntegra no youtube ou vimeo.

Um comentário: