sexta-feira, 28 de abril de 2017

Conheça os novos tripulantes de Star Trek: Discovery anunciados hoje



Star Trek: Discovery continua trazendo novos membros do elenco a bordo. As últimas novidades, reveladas hoje, incluem Shazad Latif, Rekha Sharma, Kenneth Mitchell, Clare McConnell e Damon Runyan.



Shazad Latif será o tenente Tyler, um oficial da Frota Estelar. Latif é conhecido por seu papel como Dr. Henry Jekyll na série de televisão Penny Dreadful. Latif foi originalmente anunciado no papel de Kol, agora interpretado por Kenneth Mitchell.



Rekha Sharma foi escalada como a Comandante Landry, a oficial de segurança da Discovery. Os créditos de televisão de Sharma incluem Battlestar Galactica e The 100.



Kenneth Mitchell retratará Kol, um oficial comandante no Império Klingon. Os créditos de televisão de Mitchell incluem Jericho, The Astronaut Wives Club e Frequency.



Clare McConnell entra em ação como Dennas, uma líder no Império Klingon. Os créditos cinematográficos de McConnell incluem Dim the Fluorescents, com lançamento programado para este semestre ainda.



E, lançado como Ujilli, um líder no Império Klingon, é Damon Runyan. Seus créditos na televisão incluem Suits, Supernatural e Gangland Undercover.

Fique ligado no Apenas um Trekker e acompanhe todas as novidades sobre Star Trek: Discovery.

domingo, 9 de abril de 2017

Before and After: um dos melhores episódios de Voyager completa 20 anos

Neste dia, há 20 anos, estreava nos EUA Before and After (3x21, 09/04/1997), o primeiro episódio de um dos arcos mais interessantes de Star Trek: Voyager. Alguns meses depois, em novembro, a trilogia seria completada com o episódio duplo Year of Hell (4x08, 05/11/1997 e 4x09, 12/11/1997). 

Em Before and After, vemos Kes, no final de sua vida, sofrendo saltos temporais em direção ao passado. No entanto, na linha de tempo na qual ocorrem estas viagens no tempo, a Voyager enfrentou durante um ano os ataques do Império Krenin, perdendo importantes tripulantes como Janeway e B'Elanna. Isto fica claro desde as cenas iniciais, quando nos deparamos com um Doutor um pouco diferente, ostentando vasta cabeleira e sendo agora conhecido como Dr. Van Gogh.

Doutor: com nome e cabelos
Kes, ao mesmo tempo em que salta no tempo, perdeu sua memória quase completamente, e não lembra de ter uma filha e um neto, frutos do casamento com Tom Paris. Este relacionamento só é possível nesta linha de tempo, já que o verdadeiro amor de Paris era B'Elanna. Com a morte desta devido aos acontecimentos que serão mostrados no episódio duplo Year of Hell, da próxima temporada, surge a relação com Kes. Já Andrew, seu neto, é filho de sua filha Linnis e Harry Kim. Ao mesmo tempo, podemos acompanhar com compaixão o estágio final da vida dos ocampas (espécie de Kes), onde ocorre rápido envelhecimento, conhecido como Morilogium.

Morilogium: a fase final da vida de um ocampa
Escrito por Kenneth Biller, responsável por mais de 30 roteiros de Voyager, o episódio guarda semelhanças com Parallels, de TNG, escrito por Brannon Braga, e que mostra Worf transitando por diferentes realidades paralelas. A estrutura, na qual o personagem que se desloca (no tempo, no caso de Kes), tem consciência das alterações ao redor as quais ninguém percebe e precisa convencer os outros sobre o que está acontecendo é idêntica. Contudo, em Before and After, a história serve de prenúncio para outros dois episódios que exploram a espécie Krenin.

Before and After e Parallels: estruturas semelhantes

Apesar de podermos considerar que os três episódios formam um arco, alguns problemas podem ser apontados nisto, pois existe falta de continuidade entre o Before and After e Year of Hell. O motivo para Kes experimentar os saltos temporais em direção ao passado é a contaminação que sofreu durante os ataques dos Krenin com seus torpedos cronitônicos, capazes de atravessar os escudos da nave por estarem em fluxo temporal. 

Year of Hell: continuação de Before and After

A partir desta descoberta, Kes trabalha com o restante da equipe da Voyager para eliminar os cronitons de seu organismo e assim deixar de viajar no tempo. Como consequência, Kes informa Janeway sobre o perigo de enfrentar os Krenin seis meses no futuro. Assim que consegue uma cura, Tuvok sugere que Kes faça um relatório explicando tudo que sabe a respeito dos Krenin. Portanto, a tripulação da Voyager, além de já conhecer a civilização Krenin também conhecia a frequência de 1,47 millissegundos dos torpedos, embora em Year of Hell ela será novamente descoberta pro Seven of Nine. Evidentemente, sempre se poderá alegar que as duas histórias transcorrem em linhas de tempo diferentes. Do ponto de vista da produção, a principal razão para estes problemas está na ausência de Kes nos episódios 2 e 3 do arco, pois a atriz Jennifer Lien havia saído de Voyager no início da quarta temporada.

Kes em sua jornada em direção ao nada

Before and After é um dos melhores episódios de Voyager e traz várias questões importantes, como  a discussão sobre a velhice e o fim da vida. A falta de memória de Kes, que não reconhece seus entes amados, faz referência ao mal de Alzheimer, que acomete muitas pessoas idosas. O episódio também mostra uma das mais belas cenas da história de Star Trek, quando Kes retrocede tanto no tempo que vemos o momento de seu nascimento e em seguida tornar-se um feto, algumas células, uma única célula e, por fim, o nada. Sem dúvida, um grande momento de Voyager, que completa 20 anos hoje. Que Star Trek: Discovery possa criar cenas incríveis como estas, que, literalmente, sobrevivem ao tempo.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 de abril: Dia do Primeiro Contato



Hoje é o dia em que todos os trekkers da galáxia celebram o Dia do Primeiro Contato. A data comemora o primeiro contato entre humanos e vulcanos, evento mostrado no filme Star Trek: First Contact (1996). 

No dia 5 de abril de 2063, Zefram Cochrane realizou um voo experimental com a Phoenix, a primeira espaçonave a atingir a velocidade de dobra, chamando a atenção de uma nave vulcana que conduzia pesquisas nas imediações do sistema solar. Assim, os vulcanos decidem aportar no planeta Terra, ocorrendo o contato inicial entre as duas espécies, fato que se situa nas origens da Frota Estelar e da Federação dos Planetas Unidos. 

O blog deseja um Feliz Dia do Primeiro Contato a todos, com votos de que a mensagem de esperança de Star Trek continue inspirando vossos corações e mentes.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Martin-Green fala sobre as novas perspectivas de Star Trek: Discovery

Sonequa Martin-Green será a Primeira Oficial Michael Burnham
Com informações de trekcore.com

Após ser nomeada pela CBS como a protagonista de Star Trek: Discovery, a atriz Sonequa Martin-Green compartilhou seus pensamentos sobre o papel de Michael Burnham. Confira alguns trechos da fala da atriz para a Vulture.

Martin-Green falou sobre sua série predileta dentro do universo de Star Trek:

Eu amo a série original. É a minha favorita de todas elas e eu adoro a dinâmica entre Kirk e Spock. Todos os personagens do programa tinham relacionamentos ricos.

Além disso, a atriz destacou a novidade da série partir do ponto de vista de uma primeira oficial:

Ser a primeira oficial da nave vai ser incrível pois não vimos isso acontecer antes no cânone de Star Trek, não vimos a história ser contada a partir da perspectiva do primeiro oficial. Vai abrir tanto potencial para novas histórias, porque não ser o capitão automaticamente lhe dá uma perspectiva diferente. Estou realmente animada.

E refletiu sobre a grande responsabilidade que estar em uma nova série de Star Trek lhe traz:

Definitivamente, há muita responsabilidade em liderar qualquer show e, obviamente, ser a liderança disso, de uma das mais populares, se não a mais popular série de TV de todos os tempos, você certamente pode se perder nisso se você se permitir. Isso é real? Oh, meu Deus... Espero que eu possa suportar o peso deste legado e desta história, porque eu quero fazer jus a eles. 

Ao despedir-se de TWD Sonequa fez o LLAP


Os membros do elenco já anunciados para Discovery incluem Jason Isaacs (Capitão Lorca), Michelle Yeoh (Capitã Georgiou), Chris Obi (T'Kuvma), Doug Jones (Ten. Saru), James Frain (Sarek), Shazad Latif (Kol), Anthony Rapp (Ten. Stamets), Sam Vartholomeos (Alferes Connor), Mary Wiseman (Cadete Tilly) e Mary Chieffo (L'Rell).

Star Trek: Discovery está sendo filmada em Toronto e deverá estrear em setembro.

Gretchen Berg, Aaron Harberts, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Heather Kadin e Alex Kurtzman são os produtores executivos da série. Nicholas Meyer e Kirsten Beyer estão servindo como roteiristas e produtores de consultoria.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sonequa Martin-Green é anunciada oficialmente em Star Trek: Discovery



Um dia após o último episódio da sétima temporada de The Walking Dead ir ao ar, Sonequa Martin-Green (Sasha) é anunciada como a protagonista de Star Trek Discovery.

Green fará a Primeira Oficial Michael Burnham. Como primeira polêmica, os fãs questionam se Michael pode ser usado como nome feminino, A princípio sim, vide o exemplo da atriz Michael Learned. Estamos monitorando se de fato o nome será este ou foi um erro da CBS.

No anúncio, a CBS afirmou que a atriz estava mudando de "walkers" para "klingons".

Em breve mais informações.

domingo, 2 de abril de 2017

The Tholian Web + Second Chances = Still Treads the Shadow | Star Trek Continues faz história em seu 8º episódio

SPOILER ALERT!



O objetivo deste post não é analisar o novo episódio de Star Trek Continues, pois você precisa vê-lo e tirar suas próprias conclusões. Contudo, devo dizer que Still Treads the Shadowo oitavo episódio da série produzida por fãs - mantém o alto nível que já nos acostumamos ver em Continues. 

Mas, como disse, minha intenção aqui não é analisar o novo episódio. Quero apenas conclamar a audiência trekker a prestigiar este grande conto de Star Trek.

E por que isto? Porque Star Trek Continues está fazendo história dentro do universo de Jornada nas Estrelas. É a websérie mais bem produzida feita por fãs até hoje. A qualidade está muito além dos efeitos especiais, figurinos e maquiagem. Ela está também no esmero e sofisticação dos roteiros, o que não foi diferente no caso de Stil Treads the Shadow. Nesse episódio em particular, Vic Mignogna (Kirk), em caracterização espantosa como um homem centenário, oferece ao público uma interpretação digna de um Emmy. É profundamente emocionante o personagem que ele cria, um capitão "abandonado" por seus comandados e suas reminiscências de dois séculos. 

Em Still Treads the Shadow, a história é ligada diretamente ao episódio The Tholian Web, da série original, a Enterprise volta a encontrar a USS Defiant, desta vez com um tripulante inusitado: uma réplica do capitão Kirk, com mais de 200 anos. O episódio espelha também Second Chances (TNG) onde William Riker encontra um duplo seu. Ou seja: corra agora e veja essa preciosidade!

Star Trek Continues raramente decepciona os fãs. Longa vida a seus realizadores.

Confira o episódio na íntegra no youtube ou vimeo.

sábado, 1 de abril de 2017

Harry Mudd vem aí! Rainn Wilson é escalado para Star Trek: Discovery

Com informações de TrekNews.net



O ator Rainn Wilson juntou-se ao elenco de Star Trek: Discovery e vai desempenhar um papel familiar aos fãs de longa data da franquia: Harry Mudd.

O personagem apareceu pela primeira vez na série original, no episódio "Mudd's Women" e mais tarde em "I, Mudd". Na série animada o personagem voltou a aparecer, no episódio "Mudd's Passion". O interpréte original de Harry Mudd foi o ator Roger C. Carmel.

Wilson é mais conhecido pelo seu papel como Dwight Schrute na série The Office. 

Os membros do elenco já anunciados para Discovery incluem Jason Isaacs (Capitão Lorca), Michelle Yeoh (Capitã Georgiou), Chris Obi (T'Kuvma), Sonequa Martin-Green (Ten. Comandante Rainsford), Doug Jones (Ten. Saru), James Frain (Sarek), Shazad Latif (Kol), Anthony Rapp (Ten. Stamets), Sam Vartholomeos (Alferes Connor), Mary Wiseman (Cadete Tilly) e Mary Chieffo (L'Rell).

Star Trek: Discovery está sendo filmada em Toronto e deverá estrear em setembro.

Gretchen Berg, Aaron Harberts, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Heather Kadin e Alex Kurtzman são os produtores executivos da série. Nicholas Meyer e Kirsten Beyer estão servindo como roteiristas e produtores de consultoria.