sábado, 4 de junho de 2016

Apenas um Trekker: a identidade visual do blog

Apenas um Trekker: imagem usada como
avatar nas redes sociais, no blog e também
como banner para outros sites
Desde que comecei o blog, quase um ano atrás, muitas coisas boas aconteceram. Uma parcela significativa do público trekker brasileiro passou a acompanhar fielmente os posts, fazendo o blog ter cada vez mais e mais acessos, algo que me deixa, por um lado muito surpreso, e por outro, muito feliz.

Já que o blog obteve este relativo sucesso eu achei por bem que ele possuísse uma identidade visual bacana, que representasse a ideia original dessa página que é ser um lugar onde um trekker - apenas um trekker - publica seus pensamentos a respeito de Star Trek e compartilha novidades em português sobre tudo que diga respeito à franquia. 

Assim, procurei uma artista extremamente sensível e talentosa chamada Thay Fortes e encomendei a ela um desenho dentro desse espírito, que representasse um cara que fala sobre Star Trek para outros trekkers. 

Como já comentei aqui, minha encarnação favorita de Star Trek é TNG, daí eu aparecer no desenho vestindo o uniforme do incrível capitão Picard, da mesma forma sendo de TNG o tipo de fonte utilizado para o nome do blog.

Aliás, no início dessa página ela sequer tinha um nome, pois jamais pensei naquele momento que teria algum dia tantos leitores como o blog atrai atualmente. Por isso, agora o nome do blog é "Apenas um Trekker", remetendo justamente à ideia que comentei acima. 

Bom, o resultado ficou maravilhoso, como vocês podem conferir nas imagens desse post e no facebook. Agora o "Apenas um Trekker" além de possuir um nome também tem uma imagem que o representa. E muito bem, na minha opinião.

Abaixo as variantes que utilizo no facebook.

Apenas um Trekker: capa para facebook e o blog

Apenas um Trekker: capa para o grupo no facebook. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário