quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Faltam apenas 2 dias para a 2ª temporada de Discovery (e ela será muito boa)



Depois de passar 2018 inteirinho esperando pela nova temporada, eis que agora faltam apenas dois dias (17/01 na CBS, 18/01 na Netflix) para os fãs brasileiros reencontrarem seus novos oficiais da Frota favoritos. 

Se a primeira temporada já foi um sucesso (evidentemente sempre tem aqueles chatos que reclamam de tudo), a segunda incursão de Discovery nas telas deverá ser ainda melhor. 

Agora já conhecemos com certa profundidade Burnham, Georgiou (do universo espelho), Tyler, Tilly, L'Rell e Saru (este último brilhantemente desenvolvido no Short Trek "The brightest star"). 

Bom, com isso em mente já sabemos um pouco mais sobre o que nos reservam estes personagens fascisnantes. 

Mas vamos a uma pequena lista de indicativos de que a 2ª temporada de Discovery será ótima. 

Red Angel

Fomos apresentados a uma figura mítica que mobilizará os esforços da triupulação nesta temporada: o Red Angel, que manifestou-se em diversos pontos da galáxia. Qual seu próposito? Qual sua natureza? Será uma criatura onipotente como Q? Uma nova arma de um inimigo a ser conhecido? Ou simplesmente misticismos vulcanos? A verdade é essa figura me que me deixou bastante curioso. 

Klingons cabeludos

Num dos trailers vemos L'Rell ostentando uma bela cabeleira. O motivo de choro e ranger de dentes de muitos fãs na primeira temporada foi justamente a aparência dos klingons, mais monstruosos e... carecas! A explicação sobre a mudança de aparência dos klingons foi dada em Enterprise então agora veremos ela acontecendo diante dos nossos olhos. Isso é incrível! P.s: O Império Klingon terá alguma relevância nessa temporada? A conferir. 

Pike e Number One

Veremos a Enterprise!!! Um dos grandes lances inexplorados de Jornada nas Estrelas diz respeito ao capitão Pike e sua Number One. Pois não é que nessa temporada Pike ocupará um lugar de destaque, sendo o capitão temporário da Discovery? Isso é motivo para qualquer fã, sobretudo aqueles mais apaixonados por TOS, soltar rojões e dar pulos de alegria. Pela primeira vez veremos como Pike atua durante uma temporada inteira (ao menos na primeira metade dela). Será uma experiência ímpar, sobretudo por podermos comparar ele com Kirk. E a Number One? Bom, será interessante também, já que a personagem, planejada para ser uma mulher em posição de comando em meados da década de 60 (viva Roddenberry!) infelizmente foi abortada e nunca soubemos de seu paradeiro. Agora é a hora de Star Trek acertar as contas com os fãs. 

Imperatriz Georgiou

Uau! Que personagem fodona! Estará na Seção 31? O que andará aprontando, já que se trata de personagem fortemente ambígua. Muitos conflitos poderão surgir daí. Voltará para o universo espelho? Ou fará o trabalho sujo da Federação?

Burnham e Tyler

Como ficará a relação entre o casal mais shippado da primeira temporada (ou será que foi o Culmets?). Tyler é um personagem maldito, que sempre será assombrado pelos crimes que cometeu quando fundido com Voq. Que resta algo klingon em suas entranhas ficou claro. Mas como será após cumprir sua missão de reunificação das casas klingons?

Dr. Culber

Como ficará sua situação? Manterá contato com Stamets. Ajudará nas missões da Discovery? Acho essa situação uma das mais complexas a serem exploradas na temporada. E ainda choro toda vez que vejo a cena do reencontro do casal e a famosa ópera kasseeliana...

Tilly

A nossa QUERIDA Tilly! Futura capitã da Frota. Sabemos que tem problemas com sua mãe. Sabemos que é sonhadora. Acho Tilly um encanto. Ela tem uma pureza que contrasta com a duplicidades dos personagens de Discovery. Pode proporcionar momentos belos e engraçados. 

Saru

Eu adoro Saru. Ele é um grande exemplo, ele personifica o espírito de aventura, de curiosidade, de exploração de Star Trek. E eu acho que os kelpiens são fascinantes e que eles merecem ter sua história contada direitinho na série. Principalmente quero ver os misteriosos ba'ul!

Spock

Talvez a maior atração da série. Por que Spock está em apuros? Qual sua relação com Red Angel. Por que está barbudo e cabeludo? Muitas perguntas. Além destas todos também se perguntam: mas como Spock nunca falou de sua irmã? De fato, é algo a se estranhar. Que poderá ter alguma explicação convincente na temporada.  Mas o que importa é que poderemos acompanhar a relação entre esses dois irmãos. Os produtores prometem fortes momentos entre os dois. Tenho certeza que nos fará ter um novo entendimento sobre o desenrolar da história de Spock tal a qual conhecemos até agora. Discovery aprofundando personagens que amamos. 

Enfim, estou muito animado para a estreia da temporada. Tenho certeza de que será um novo capítulo brilhante da série que tanto amamos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário