quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Quatro coisas que já sabemos sobre a nova série de Star Trek

Com informações do site http://rogert.co/

Conforme anunciado em novembro do ano passado, Jornada nas Estrelas ganhará uma nova série para a TV em 2017. Depois de mais de dez anos sem uma produção televisiva inédita, o anúncio aguçou a curiosidade dos trekkers, mas até o momento poucas informações a respeito do projeto foram divulgadas. No entanto, alguns fatos já são conhecidos, como podemos conferir na lista a seguir:

1. O novo Star Trek irá ao ar em 2017 como a primeira série original da nova plataforma VOD da CBS

Tudo vai começar em janeiro de 2017, com a exibição do primeiro episódio na rede regular da CBS. Após a estreia, todos os episódios irão ao ar exclusivamente no CBS All Access, um serviço de vídeos sob demanda (VOD), concorrente da Netflix, que cobra US$ 5,99 por mês. A má notícia é que o serviço funciona somente nos EUA. 

2. Alex Kurtzman vai chefiar a nova série

Depois de ter trabalhado nos filmes de Star Trek da fase J.J. Abrams, Kurtzman vai atuar como produtor executivo do novo programa da CBS. Desta vez, Kurtzman não contará com seu colaborador habitual, Roberto Orci, trabalhando na nova série ao lado de Heather Kadin, chefe de desenvolvimento da produtora de Kurtzman, a Secret Hideout.

3. A série apresentará novos personagens

Apesar dos rumores de que a nova série não terá relação com a linha de tempo alternativa dos filmes de Abrams, isto não está definido, ao menos publicamente. O que já sabemos é que ela irá "introduzir novos personagens em busca de novos mundos e novas civilizações, enquanto explora temas contemporâneos, que têm sido a assinatura da franquia". Na prática isto significa nave e tripulação completamente novos, atuando como ponto focal da série, ocorrendo simultaneamente aos novos filmes. 

4. Nenhum roteirista foi escolhido até o momento

Parece estranho o anúncio de uma nova série porém sem um escritor, mas podemos imaginar que algum grande nome estará a bordo do projeto. A tripulação que geralmente acompanha Kurtzman inclui Roberto Orci, Abrams, Len Wiseman (Underworld, Sleepy Hollow), e Josh Friedman (Guerra dos Mundos, The Sarah Connor Chronicles). Sabendo disso, fica claro que não há escassez de nomes reconhecidos no círculo de Kurtzman. A questão é quem ele vai optar em levar para a redação do novo Star Trek. Há ainda a chance de que o material que está sendo recuperado dos disquetes de Gene Roddenberry possa ser aproveitado, algo que, realmente, seria um grande presente para os 50 anos da franquia.

3 comentários: