Nas profundezas do Smithsonian, a Enterprise desmontada |
O Instituto Smithsonian é uma instituição com fins educacionais, vinculada a uma série de museus e criada pelo governo dos Estados Unidos em 1846.
Neste momento um destes museus, o Museu Nacional Aeroespacial, está realizando a restauração da USS Enterprise utilizada em todos os episódios da série original.
O modelo foi doado ao Smithsonian em 1974, mas foi retirado da exposição pública em setembro de 2015, uma vez que estava em extrema necessidade de conservação.
"Estamos trabalhando para estabilizá-lo e trazê-lo para uma aparição como as pessoas viram no programa", afirmou Nicholas Partridge, um porta-voz do Smithsonian.
A restauração tem como objetivo específico fazer com que o modelo volte a ser como aparentava durante as filmagens do episódio "The Trouble with Tribbles", também conhecido como a "última modificação conhecida da nave durante a produção de Star Trek."
Para os próximos meses está programado que a Enterprise seja transportada para o Boeing Milestones of Flight Hall onde voltará a ficar em exposição.
Nas fotos abaixo podemos ter uma ideia da complexidade do trabalho.
Detalhe da seção disco com luz natural |
Aqui em infra-vermelho |
Esperamos que o Smithsonian exiba sua coleção de fotos originais e negativos do modelo também |
Restauradora Ariel O'Connor realiza fluorescência de raio x para descobrir qual a liga metálica utilizada na construção da nacele |
Quem sabia que o interior da Enterprise tinha esta aparência? |
As entranhas da Enterprise! |
Especialista tenta descobrir qual o tom exato de cinza do modelo original |
Museólogos testam as tiras de iluminação LED dentro do modelo |
Pelo visto a equipe é extremamente meticulosa e profissional. Do seu trabalho sairá a Enterprise restaurada, novinha em folha, como na década de 60, pronta para receber todas as homenagens nos 50 anos de Jornada nas Estrelas.
Oi só uma pequena correção onde está escrito nas entranhas da seção disco na verdade estamos olhando para a popa da seção de engenharia ou seja o hangar
ResponderExcluirParabéns pela divulgação desse trabalho de restauração que o Smithsonian está fazendo
Alex, muito obrigado pelo alerta. Já foi corrigido. LLAP!
ExcluirFascinante!
ResponderExcluirDeveras!
ExcluirForma parte da herança cultural de milhares de pessoas.
ResponderExcluir