terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bryan Fuller será o co-criador da nova série de Star Trek

Com informações de http://www.startrek.com

Bryan Fuller, que iniciou sua carreira escrevendo para Deep Space Nine e Voyager, retornará para a franquia como co-criador e produtor executivo da nova série de Star Trek da CBS.

"Minha primeira experiência com Star Trek foi meu irmão apagando todas as luzes da casa e voando com seu modelo de um D7 Class Klingon Battle Cruiser pelos corredores escuros", Fuller disse em um comunicado. "Antes mesmo de ver um frame da série, o universo de Star Trek já iluminava minha imaginação excitada. É, sem exagero, um sonho se realizando poder colaborar com a volta de Star Trek com meu amigo de franquia Alex Kurtzman e ir audaciosamente onde nenhuma série de Star Trek foi antes."

"Trazer Star Trek de volta à TV significa voltar para suas raízes, e por anos essas raízes floresceram sob os cuidados dedicados de Bryan", disse Kurtzman, que será o produtor executivo do novo show junto a Fuller. "Seu conhecimento enciclopédico do cânone de Jornada nas Estrelas é superado apenas pelo seu amor pela visão otimista do futuro de Gene Roddenberry, uma visão que continua a nos guiar à medida que exploramos novos mundos".

"Nos últimos 50 anos Star Trek tem sido uma franquia inovadora que não só mudou o panorama da televisão, mas teve um impacto significativo sobre a cultura pop", disse David Stapf, presidente da CBS. "Quando começamos as discussões sobre o retorno da série à TV, imediatamente sabíamos que Bryan Fuller seria a pessoa ideal para trabalhar ao lado de Alex Kurtzman para criar uma abordagem nova e autêntica sobre esta série clássica e atemporal. Bryan não apenas é um escritor extremamente talentoso, mas um verdadeiro fã de Star Trek. Ter alguém no comando que também entende e aprecia o significado da franquia e a base de fãs em todo o mundo foi essencial pra nós."

Recentemente, Fuller serviu como produtor executivo e roteirista de Hannibal, da NBC. Além disso, ele foi roteirista e co-produtor da primeira temporada de Heroes. Atualmente, Fuller o produtor executivo junto com Michael Green na adaptação do romance American Gods, de Neil Gaiman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário