terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Angela Bassett será a nova capitã em Star Trek?

Campanha por Angela Bassett em Star Trek já começou
Desde o anúncio de Bryan Fuller como showrunner da próxima série de Star Trek, a atriz Angela Bassett tem sido cogitada como a próxima capitã da Frota Estelar. 

Se isso vier a se concretizar, Bassett poderá ser a terceira mulher negra a comandar uma nave da Frota, tendo sido Madge Sinclair a primeira - capitã da USS Saratoga (em Star Trek IV: The Voyage Home) e como a capitã Silva La Forge (mãe de Geordi), no episódio "Interface" de The Next Generation (7x03) - e a segunda, Tryla Scott, a mais jovem oficial da Frota a obter o posto de capitã, no comando da USS Renegade (Conspiracy, TNG 1x25).

A escolha de Fuller tem animado a comunidade trekker, devido a paixão que o autor tem por Star Trek. Aliás, a carreira do criador de sucessos como a série Hannibal, começou em Deep Space Nine, passando depois a colaborar com Voyager.

O fato é que, durante entrevista em 2013, Fuller afirmou que sonhava em criar um novo show para Star Trek onde Angela Bassett fosse a capitã e Rosario Dawson sua primeira-oficial. 

"Eu quero que Angela Bassett seja a capitã e gostaria de Rosario Dawson como primeira-oficial. Eu adoraria fazer esta nova versão da série, mas isso é uma história para o futuro."

Bassett retuita a hashtag #CaptainAngelaBassett
Os trekkers estão torcendo para que Fuller, agora à frente do novo programa, não esqueça de seu sonho e a campanha já pode ser vista no twitter através da hashtag #CaptainAngelaBassett. 

A atriz, que está muito envolvida na campanha de Hillary Clinton, aparentemente diria sim a um eventual convite de Fuller, já que tem retuitado postagens com a hashtag.

E os trekkers brasileiros, o que acham de Angela Bassett como a nova capitã?

2 comentários:

  1. Huum parece interessante! Ainda sonho com um episódio ou série com a capitã Rachel da Enterprise C...

    ResponderExcluir
  2. Seria incrível. O bom de Star Trek é que são 50 anos de produções, com menções a eventos e personagens que ainda não foram devidamente explorados. Então existem muitos histórias a serem contadas ainda.

    ResponderExcluir