quarta-feira, 30 de março de 2016

Primeiras impressões sobre o lançamento da nova enciclopédia de Star Trek

Com informações de trekcore.com

No ano passado ficamos sabendo que a "Star Trek Encyclopedia", há muito tempo esquecida, retornaria no 50º aniversário da franquia, com grandes atualizações. O site trekcore.com publicou hoje uma matéria contendo uma primeira passada de olhos neste lançamento. 

De acordo com um comunicado de imprensa para este novo guia de referência de Star Trek o lançamento será luxuoso:

Em comemoração aos 50 anos deste programa clássico, lançamos uma revisão totalmente autorizada: uma enciclopédia em dois volumes com um design completamente novo, novas fotografias coloridas deslumbrantes e ilustrações. São 300 páginas somente com novas entradas, embaladas luxuosamente.

Desde a publicação original, 25 anos atrás, "The Star Trek Encyclopedia" tem sido a principal fonte para tudo que é relacionado ao cânone da franquia. Com informações altamente detalhadas, incluindo sinopses de cada episódio e dos filmes, nenhum outro livro chegou perto de oferecer a mesma riqueza de conhecimento sobre o universo de Star Trek.

Agora, "The Star Trek Encyclopedia" foi completamente revista e redesenhada para uma nova geração de fãs. Esta edição atualizada e expandida inclui 300 páginas novas, oferecendo novas pesquisas detalhadas sobre os personagens, naves e eventos dos últimos 15 anos de programas e filmes da franquia, incluindo as temporadas 4 a 7 de Voyager, 1 a 4 de Enterprise e o filme Nêmesis. Obviamente, a publicação também apresenta material detalhado dos filmes Star Trek (2009) e Star Trek: Into Darkness (2013).

A Enciclopédia já se encontra em pré-venda na Amazon (clique aqui) e terá seu lançamento em outubro. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento em português no Brasil. Quem sabe a editora Aleph, que parece ter despertado depois de um longo sono em relação à demanda de livros de Star Trek no país, não decide investir neste lançamento primoroso? Proponho que façamos esta solicitação na página da editora no facebook

Vida e longa e próspera ao mercado editorial trekker no Brasil!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Acredito que uma boa estratégia seria os trekker irem até a página da Editora Aleph e sugerir que façam este lançamento no Brasil: https://www.facebook.com/editoraaleph Obrigado pelo comentário.

      Excluir