segunda-feira, 11 de abril de 2016

Justin Lin diz: "Me sinto fazendo o fan-film com o maior orçamento"

Com informações de trekcore.com



Em uma entrevista para o Film Journal International, esta semana, na CinemaCon 2016, o diretor de Star Trek Beyond compartilhou algumas impressões sobre o filme, que estreia no próximo mês de julho. 

Confira:

Serei bem claro: eu não sei o que veio antes de mim. Nós basicamente tivemos que começar do zero, o que foi atraente pra mim. Uma missão estabelecida não teria me animado.
JJ me ligou e meio que deu a missão. Por falta de palavra melhor: foi uma missão de resgate.
Acho que algo tinha dado errado e eles queriam começar de novo. O chamado de JJ abalou algo na minha cabeça e percebi que Star Trek é uma grande parte de mim, algo que fui convidado a fazer e estava feliz por aceitar.

Lin aborda um dos fatos mais controversos do filme: a destruição da Enterprise.

Eu não cheguei falando: vamos destruir! Era mais como: "vamos desconstruir". Sentimos que sendo aniversário de 50 anos da franquia precisávamos desconstrui-la e reconstrui-la de uma forma que reafirme aquilo que adoramos por meio século.

Lembro-me de vê-la quando era criança e dizer: isso é uma nave espacial bacana, mas parece muito magrinha. Foi feita para o combate? Levei um tempo pra entender que ela não está lá pra lutar. É uma nave de exploração, então é óbvio que ela tinha aquele aspecto.  

Como cresceu assistindo Star Trek, Lin teve a chance de realizar alguns sonhos sobre os personagens:

Bones é meu personagem favorito, porque eu sempre o via como o tio ranzinza que nunca tive. Por isso, foi divertido falar com Karl Urban sobre onde McCoy está agora e onde está indo. Eu quase me sinto fazendo o fan-film com o maior orçamento! Temos Bones e Spock tendo a conversa que sempre quis que eles tivessem.

Até agora eu não tinha percebido como a franquia fazia parte de mim, até que nós brincamos colocando os personagens nessas diferentes situações. 
Por último, o diretor tocou no assunto da morte de Leonard Nimoy, que participou nos dois últimos filmes e como sua morte afeta Beyond:

É algo que você verá no filme. Obviamente, todos foram afetados, pois ele fez parte de nossas vidas. Há uma tentativa de reconhecer isto, de alguma forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário