domingo, 31 de janeiro de 2016

Arte conceitual revela nave da Frota Estelar em Star Trek: Beyond

Com informações do site http://trekcore.com/

Pôster com a USS Franklin

Durante a produção de Star Trek: Sem Fronteiras houve uma campanha de caridade da Omaze que premiou os participantes com visitas até os sets de filmagem. Além destes poucos sortudos, outros foram premiados com broches, fotos, mensagens de vídeo especiais e artes conceituais do novo filme.


Um destes afortunados trekkers recebeu uma imagem emoldurada que revela em detalhes uma nova espaçonave da Frota Estelar: USS Franklin. Aparentemente esta nave terá papel importante no filme, pois será a nave utilizada pela tripulação após a destruição da Enterprise. 

A nave segue o design das vistas nos dois filmes anteriores, no entanto deve ser uma nave mais antiga, possivelmente abandonada no planeta no qual a tripulação estará dispersa após o ataque à Enterprise, e que servirá para a volta dos tripulantes ao espaço. 

No detalhe, podemos ver a insígnia no uniforme de Spock mostrando o nome "USS Franklin":


Igualmente, no monitor ao fundo de Scotty, uma imagem que lembra o design da nave:


Detalhe frontal da USS Franklin:



No cânone de Jornada nas Estrelas podemos encontrar duas naves com o nome de USS Franklin. A primeira é a NCC-246, que esteve em serviço no século 22, pela United Earth. A segunda, a NCC-1743, é do século 23, já a serviço da Federação. Contudo, ambas as naves aparecem somente em games e RPG, não estando em nenhuma história contada na tv, cinema ou livros. 

Minha aposta é que a USS Franklin de Star Trek: Beyond será a NCC-1743, pela semelhança visual. A conferir.






2 comentários: