domingo, 15 de janeiro de 2017

Lançado site de "What We Left Behind", documentário sobre Deep Space Nine



Anunciado ainda em 2016, o documentário "DS9: What We Left Behind", que contará a história de Deep Space Nine -  a "ovelha negra" da franquia Star Trek, segundo Adam Nimoy -, já está ganhando a internet, através do site http://ds9whatweleftbehind.com/ e do perfil no twitter @DS9Doc.

Contando em sua produção com nomes de peso como o showrunner de DS9 Ira Steven Behr, o já referido Adam Nimoy, e com a participação do elenco original, o documentário será produzido pela 455 Filmes, de David Zappone. A produtora já possui em seu currículo quatro ótimos documentários sobre o universo de Star Trek: Get a Life, The CaptainsChaos on the Bridge, e o aclamadíssimo For the love of Spock, dirigido por Adam Nimoy. Com esta filmografia, podemos ter certeza de que um grande filme sobre DS9 vem por aí. 

Equipe do documentário com camisetas de "Kira Guevara"

Criada por Michael Piller e Rick Berman, Deep Space Nine foi a primeira série derivada de Star Trek a não contar com a participação de Gene Roddenberry, indo ao ar entre 3 de janeiro de 1993 e 2 de junho de 1999, totalizando sete temporadas.

Com um aspecto mais sombrio em relação ao que os trekkers estavam acostumados a assistir em Jornada nas Estrelas, a série apresentou narrativas serializadas, já que os tripulantes desta vez encontravam-se em um lugar fixo, convivendo a cada semana com as decisões que tomavam no episódio anterior. O grande arco narrativo da série está na Guerra Dominion, uma terrível ameaça à existência da Federação e às outras potências do Quadrante Alfa.

Ao contrário de TNG, que em seu último episódio não fechou definitivamente as portas, abrindo a possibilidade para a produção de quatro longas no cinema, DS9 teve um final incontestável, não migrando para a telona. Apesar disso, segundo Adam Nimoy, a sala de roteiristas da série será trazida de volta para o documentário, onde os escritores de DS9 poderão discutir uma hipotética 8ª temporada. Será, no mínimo, muito divertido assistir isso.

O documentário ainda não tem data de estreia definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário