domingo, 18 de agosto de 2019

Artigo publicado em 1975 n'O Pasquim mostra o sucesso de Star Trek na época



Um de nossos intrépidos tripulantes, o historiador Dante Guimaraens Guazzelli, trouxe uma contribuição espetacular para o blog: um artigo sobre Star Trek publicado n'O Pasquim em agosto de 1975.


Apesar de grafar Sulu como Sulo, o autor conta a célebre história do diretor que havia mandado Takei apertar um botão errado no seu painel ao que nosso glorioso tripulante oriental se recusou.


É engraçado ver o autor chamar Spock de "cérebro da Enterprise". Imediatamente lembramos que esse cérebro já foi roubado... Impagável ver Kirk adjetivado como rainha!


Conta-se também a história da entrada de Chekov na série, um suposto pedido do governo soviético, já que a URSS fora tão ou mais importante que os EUA na corrida espacial. Gene depois enviou uma carta aos soviéticos se desculpando, porém ficou triste por nunca ter recebido uma resposta.


Por fim, é engraçado ver o autor usar termos como "fanzoca", típicos das décadas de 60/70. Além disso, o texto é acompanhado de uma charge incrível do Spock surfando pelo universo.


Grande registro do sucesso de Star Trek no Brasil, que naquela altura passava na TV Tupi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário