domingo, 30 de setembro de 2018

Star Trek Voyager: uma série com personagens chatos?



Com todo respeito aos que a tem como sua preferida ou entre as melhores séries de Star Trek, considero Voyager uma série fraca (em que pese a importância de uma mulher capitã e muitos episódios ótimos).

Em minha visão, o que faz a série não ser tão boa quanto as outras são os seus personagens, que avalio desinteressantes e pouco carismáticos, no geral.

Por exemplo, comparem-se os personagens de Voyager aos de Deep Space Nine e a diferença de qualidade saltará aos olhos (nem vou mencionar Neelix!).

À exceção, cito Tom Paris, um personagem com potencial, porém sub-aproveitado; e o melhor de todos (um dos mais fascinantes de toda a franquia, aliás) o Doutor, com suas múltiplas e profundas camadas, que testam as infinitas possibilidades da inteligência artificial, tema caro à ficção científica.

Qual sua opinião?

Vida longa e próspera!

3 comentários:

  1. Não é a minha preferida também. TNG é a preferida. Também gosto do Doutor. Eu acho até que o personagem cresceu pelo humor e o sarcasmo que o Robert Picardo passa em qualquer das falas dele. Gosto do Paris também, ele tira a caretice daquele jeito Star Fleet de ser. Já a Kate Mulgrew é uma boa atriz, mas tem um tom de voz que me incomoda. Acho feio. Tem uma série que eu adoro que é Fire Fly e por incrível que parece eu acho que a Voyager tem uns pontos em comum com ela. Uma tripulação que não é a tradicional porque surgiu de uma situação muito fora do padrão. Uma junção de Maquis com agentes infiltrados e o Tom, um desajustado para os padrões da Star Fleet. Tem também a B'Elana e o Tuvok e até o bom moço do Harry. Fire Fly é um faroeste espacial com uma tripulação quase pirata. Acho que é por isso que eu gosto de Voyager.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da Capitã. Mas Neelix, Kes, Tuvok, Elana fazem parte de um sem fim de gente chata

    ResponderExcluir
  3. tuvok pra mim é o personagem mais pau no cu de toda a franquia, que cara chato vei

    ResponderExcluir