quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Porto Alegre celebra os 50 anos de Star Trek com encontro de fãs



Vamos comemorar os 50 anos de Jornada nas Estrelas assistindo juntos episódios da série clássica?

O blog Apenas um Trekker, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), convida os fãs de Star Trek, os apreciadores do gênero ficção científica e as pessoas interessadas em cinema e na história do cinema e da televisão para participar da celebração das cinco décadas de sucesso de Jornada nas Estrelas.

Em comemoração dos 50 anos da aclamada franquia, serão exibidos episódios essenciais da série original, agrupados em sessões temáticas. Elas ocorrerão nos sábados 27/08, 03/09 e 10/09, a partir das 16h30, no 6º andar do CCCEV (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico).

Criada por Gene Roddenberry e lançada em 8 de setembro de 1966 na televisão norte-americana, a série original já produziu cinco séries derivadas e 12 filmes no cinema, sendo aguardado o lançamento do 13º no Brasil, no próximo dia 1º de setembro. Também será lançada uma nova série que irá ao ar em janeiro de 2017.

A partir de uma visão utópica do futuro da humanidade, a série conquistou, ao longo dos mais de 700 episódios produzidos para a TV e 12 longas-metragens, uma fiel e apaixonada legião de fãs por todo mundo, que se auto intitulam trekkers ou trekkies. Star Trek é um fenômeno da cultura pop mundial, com impactos duradouros no gênero cinematográfico/televisivo de ficção científica e também no imaginário popular, marcado por brilhantes interpretações de personagens como o capitão Kirk e o vulcano Spock.

A participação no evento é gratuita. 

Vida longa e próspera.

Serviço

O que?

“50 anos de Star Trek - Onde nenhuma série jamais esteve”

Exibições de episódios da aclamada série Jornada nas Estrelas, seguidas de bate-papo.

Quando?

Sábados 27/08, 03/09 e 10/09/2016 – 16h30

Onde?

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala O Avião Vermelho, 6º andar



Nenhum comentário:

Postar um comentário