sábado, 11 de fevereiro de 2017

taH pagh taHbe': revelada a aparência dos klingons em Star Trek: Discovery




Muito se tem discutido a respeito de como vão aparentar os klingons em Star Trek: Discovery. A discussão tem como ponto de partida o fato de que na série original os klingons tinham aparência basicamente humana, apenas com seus cavanhaques malévolos indicando que eram temíveis vilões.

Na sequência, na primeira cena de Star Trek: The Motion Picture, somos apresentados a um klingon (interpretado por Mark Lenard) com a aparência que se tornaria a usual em todas as séries seguintes. No entanto, este problema de continuidade sempre incomodou os trekkers, tendo sido resolvido na série Enterprise, que encontrou uma resposta satisfatória sobre a mudança de aparência dos terríveis guerreiros de Qo'noS. 

Hoje, finalmente, tivemos alguma luz lançada sobre o problema, com esta foto de baixa resolução que apareceu na internet, no site NCC-1031, dedicado a cobrir Discovery, e único lugar a ter postado a foto até o momento.

Klingons em Discovery
Na imagem, vemos um grupo de atores caracterizados, aparentemente, como klingons, no que parece ser um intervalo das filmagens.

Não posso afirmar com 100% de certeza que sejam de fato klingons, apesar das indefectíveis formações ósseas nas cabeças. No entanto, os crânios parecem muito alongados na parte de cima, podendo ser alguma nova espécie a ser introduzida por DSC. Há uma possibilidade de que os klingons reimaginados por JJ Abrams possam ter alguma influência sobre a nova aparência.

Os uniformes vestidos pelos supostos klingons de Discovery já haviam aparecido no teaser trailer publicado alguns dias atrás.

E você, o que achou?




Nenhum comentário:

Postar um comentário